domingo, 3 de junho de 2012

Pra todas Nós!!!

Bom... como já está virando rotina... não tenho conseguido passar muito por aqui... e por causa dessa correria sem fim tenho pensado em muitas coisas que tem me incomodado... quinta feira dessa semana lí isso na facepage da Carolina Figueredo e pedí a ela que pudesse compartilhar as palavras delas... pois faço das palavras dela as minhas...

Estou com saudades de fazer aula de scrap, como antigamente....
Sem a obrigação de ter uma cartela de Thickers em cada projeto..... Sem ter milhões de materiais inovadores.... Sem ter aquela expectativa pelos brindes, que hj parecem serem mais esperados do que o proprio projeto...... Saudades daquela época que no kit vinha exatamente uma tirinha do papel que ia usar e os botões contados.......
Saudades do scrap das antigas.....Tanta cobrança em surpreender e ser melhor hj do que fiz ontem.... Isso acaba com a inspiração!!!!!!
Vai ver é por isso que eu não faço mais scrap como antigamente......

Bom... quando lí isso me identifiquei tanto...pois hoje represento uma grande empresa em tamanho e outra "grande"empresa que sou eu... e as duas representam tudo que hoje faço com muito carinho... e pra quem convive muito de perto sabe que eu amo fazer scrap... independente de como ele acontece... pois a arte ACONTECE! Concordam?

Para a arte nao existe regra, nao existe medida em centímetros, nao existe ferramenta essencial, nao precisa de conhecimento prévio, nao recisa de ser feita com a técnica mais nova que apareceu na moda ou no blog... Então... quando chego em uma aula e uma aluna me pergunta assim... "hoje não tem nada diferente, não né?" Pra você que criou aquele projeto - diga-se de passagem... INÉDITO - e alguém chega e pergunta se nao tem nada diferente... o que você pensa?

...............................................................................................................

A minha arte aconteceu... a minha criatividade foi capaz de transformar uma folha de papel decorada naquilo que não é diferente? O que é diferente?

Diferente é ter SEMPRE técnica ? O que é técnica? Quais são as técnicas e materiais que você conhece? Nada disso importa sabia... pra mim... o scrap é lindo porque é... porque eu acho lindo... porque vc acha lindo... por tantos motivos...

Meninas... pensem nisso... tenham o prazer de fazer scrap... de divertir em cortar e colar papel... se der pra vc colocar algo diferente... é lucro! Você vai registrar memórias... e isso é o mais importante! Não deixem o dinheiro ou o lucro vir a frente da sua criação!



Mas você gosta de coisas diferentes? Então bem vinda ao  mundo da internet... pesquise, seja ousada, produza...erre e acerte! treine seu olhar, entre nos blogs que você gosta... jogue no google a palavra scrap... scrapbooking e veja o que aparece... um mundo ilimitado de coisas lindas... onde a única regra é usar materiais livres de ácido!

Por hoje é só!

Um comentário:

  1. adoreiii....é isso mesmo que acontece sempre...bjus querida, saudades

    ResponderExcluir