domingo, 22 de maio de 2011

Convite especial para pessoas especiais!


Novidade de muita elegância por aqui! Estou aqui hoje (di novo!!!) pra mostrar a lindeza dessa lembrança! A noiva entregou aos pais, padrinhos e damas de honra o convite de casamento de uma maneira bastante elegante!
 Fizemos caixas rasas para colocar o convite e amêndoas...
 Utilizamos um background de flores nas cores da decoração da festa...



 os padrinhos receberam mensagens especial...


 ...assim como as damas... e você sabe o porque da escolha das damas? As damas de honra eram as melhores amigas da noiva, para desviar dos maus espíritos as energias ruins... vivendo e aprendendo... assim diz a história! Então meninas... as damas de honra certamente não serão as crianças mais lindas da família, certo?
AMEI de verdade fazer essa lembrança. Agradeço a Naira e Felipe pela oportunidade!

3 comentários:

  1. Vou deixar registrado aqui como foi a sensação de entregar e a emoção de quem recebeu esses convites...
    Minhas amigas se emocionaram!! Elas não sabiam de nada, acharam que não fariam parte do casamento por eu não ter chamado para serem madrinhas... E quando viram a caixa, o texto, eu fiquei feliz por faze-las felizes tbm. Ninguém chega a lugar nenhum sozinho, não havia maneira melhor de homenagia-las!!! Amigo é colo, é presença, é riso compartilhado e tbm é proteção... Foi lindo, ficou lindo!

    Meus padrinhos foram meus tios e minha vizinha-irmã. O mais interessante que todos os meus tios me pediram para fechar a caixa de novo para que as minhas tias tbm sentissem a mesma emoção que eles sentiram quando abriram e leram o texto. Não tem preço... E no final, quem está ali com você é sua família!

    Eu só tenho a agradecer a Tagide que transformou minha idéia nessa linda caixa com as mensagens. E detalhe, estava tudo tão lindo que as pessoas perguntavam se podiam comer as amendoas.. rsrs

    Muito obrigada!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Amêndoas talvez seja a mais tradicional de todas as lembrancinhas. Muito usadas em casamentos italianos e árabes.


    Em casamentos árabes, é dada de presente em saquinhos com uma quantidade em número ímpar. Ímpar porque é um número indivisível, que significa que os recém casados dividirão tudo e permanecerão indivisíveis.


    Na origem italiana, são distribuídos de lembrancinha 5 amêndoas, cada uma com um significado para os noivos: saúde, riqueza, vida longa, fecundidade e felicidade.

    Naira

    ResponderExcluir
  3. Gente... a Naira arrasa!!! Minha noiva wikipédia!!!rsrsrs... a mais culta!!!adoooooro!

    ResponderExcluir